Constante renovação

O mais alto grau de sofisticação tecnológica caminha de mãos dadas com nossa equipe de profissionais, que buscam auxiliá-lo no alcance de seu potencial, de acordo com sua necessidade.

Walkaide ™

A neuroprótese Walkaide™ é indicada para controle do pé caído em pacientes (crianças ou adultos) com lesões centrais. Por meio de sensores de angulação de movimento, o Walkaide™ promove contração dos músculos dorsiflexores e eversores do tornozelo, no momento certo, durante a marcha, normalizando a caminhada.

Benefícios:
Melhora a estabilidade.
Melhora a mobilidade.
Melhora a força e a resistência.
Melhora a circulação local.
Diminui a hipertonia.
Melhora força muscular e a amplitude de movimento.
Melhora a percepção sensorial.
Permite a reeducação neuromuscular.

Mãos Biônicas

As próteses biônicas para membros superiores permitem aos usuários movimentos com extrema coordenação, destreza e precisão. Com movimentos de todos os dedos, incluindo o polegar, as próteses biônicas proporcionam resultados funcionais e com muita naturalidade.

Testes são realizados por meio de um software, em que, além da medição do sinal mioelétrico dos diferentes grupos musculares de cada paciente, é possível realizar treinamento e uma simulação real dos movimentos da mão, conseguindo determinar a melhor opção de controle para uma protetização individualizada.

Cotovelo Mioelétrico

O cotovelo eletrônico DynamicArm®, composto por bateria própria e um motor elétrico, é controlado eletronicamente pela contração da própria musculatura do coto, proporcionando um excelente controle sobre a articulação do cotovelo, punho e mão. O DymamicArm® apresenta movimento bastante natural, mais rápido, preciso, com nível de ruído reduzido e estética atraente.

Um dispositivo eletrônico informa ao paciente sobre a redução da potência da bateria com sinais sonoros e vibratórios e, também, com diminuição na velocidade de movimentação do cotovelo, priorizando os movimentos da mão mioelétrica.

O adaptador Bluetooth™ USB é utilizado para a transferência de dados entre o computador e o DynamicArm®, permitindo ao protesista e ao fisioterapeuta, ajustar individualmente o funcionamento do cotovelo, punho e mão.

Soquetes Protéticos

A confecção de um perfeito encaixe é fundamental para o sucesso na reabilitação de qualquer amputado. Alguns sistemas, tais como Seal-in, Pro-seal, Siox, Aero-Link e VASS, proporcionam grande facilidade durante a colocação e a remoção da prótese, além de grande conforto e ótima suspensão.

Joelhos com Microprocessadores - Genium e C-LEG

O C-Leg é um joelho de última geração com unidade hidráulica totalmente controlada por microprocessadores, cujas características se assemelham as de um membro natural. Os sinais necessários para a segurança, durante a fase de apoio e o controle de fase de balanço, são fornecidos automaticamente por sensores eletrônicos e ajustados por um software durante o período de reabilitação.

O joelho biônico Genium dotado de sensores de carga axial, torque, angulação, velocidade e inclinação permite um controle totalmente automatizado da prótese, aumentando a confiança e liberdade de movimentos, tais como, subir escadas com passos alterados e agachar-se com apoio sobre a prótese, entre outros.

Os joelhos C-Leg e Genium permitem também uma marcha natural com segurança máxima em terrenos planos e inclinados, regulares e acidentados, descida de escadas com passos alternados e também durante mudanças na velocidade da marcha.

Pés em Carbono para atividades físicas

Pessoas com amputações de membros inferiores podem retomar a capacidade de caminhar muito bem, com conforto, segurança e naturalidade, quando submetidos a um verdadeiro processo de protetização e reabilitação. Porém muitos amputados querem ainda mais. Querem superar as próprias limitações e realizar atividades esportivas. Querem correr, saltar, pular, jogar, malhar ou simplesmente se divertir.

Com a confecção de próteses customizados no IPO, os "novos atletas" poderão, enfim, realizar mais um sonho: tornarem-se plenamente reabilitados.

Pé Biônico - Proprio Foot

Trata-se do primeiro pé eletrônico, composto por sensores, servomotor e bateria, que possibilita ajuste automático dos movimentos do tornozelo durante as diferentes atividades do dia a dia de um amputado. Indicado somente para amputações transtibiais.

Próteses e Órteses Aquáticas

O IPO oferece uma linha de componentes para próteses e órteses concebidos especificamente para utilização na água. As características de componentes proporcionam uma grande estabilidade e funcionalidade para utilização na água, tal como durante o banho, piscina ou praia.

Áreas úmidas apresentam desafios únicos para as pessoas que usam uma prótese/órtese. Além de um ambiente que é mais escorregadio, a água pode aumentar rapidamente o desgaste dos componentes da prótese/órtese.

Nas próteses, este sistema modular oferece excelentes opções para pessoas com amputações transtibial ou transfemoral. Projetado especificamente para água, o pé permite uso de sandálias e apresenta um solado antiderrapante. Os componentes estruturais são galvanizados para evitar a corrosão e desgate da prótese.

E-Mag Active Órtese com controle eletrônico

O E-Mag Active é uma órtese longa (KAFO) com controle eletrônico na fase de apoio. Composta por um giroscópio, a órtese é calibrada eletronicamente, ajustando-se às necessidades do paciente durante a realização da marcha. A articulação do joelho permanecerá bloqueada durante a sustentação de peso. Em seguida, por sensores de movimento, ficará livre para iniciar a fase de balanço. Calibrações para bloqueio ou desbloqueio completo da articulação também podem ser ajustadas facilmente, pelos usuários, para realizações de atividades específicas, tais como descer grandes declives acidentados (posição de bloqueio) ou andar de bicicleta (posição de desbloqueio).

C-Brace

A função padrão de sistemas de órteses atuais tem sido limitada exclusivamente ao bloqueio e liberação da articulação do joelho . Com o C - Brace , todo o ciclo da marcha é controlado fisiologicamente , utilizando sensores e microprocessadores , em tempo real. O C- Brace adapta às mudanças velocidades de locomoção , permite descer escadas passo -a- passo e melhora a segurança em situações de tropeço . O usuário já não tem de se concentrar constantemente durante a caminhada e é mais uma vez capaz de apreciar seus arredores, sem restrições e com total segurança.

Lasar Posture

O Lasar é um equipamento composto por uma plataforma sensorial com cédulas de medição de força e com um sistema de projeção com laser e linha óptica.

O Lasar possibilita informações rápidas e precisas sobre o alinhamento estático, pois o equipamento determina o componente vertical da força da reação ao solo, projetando uma linha de raio laser durante a avaliação. Por meio do Lasar é possível determinar o eixo de gravidade e a linha de carga corpórea, possibilitando uma correção biomecânica individualizada de próteses e órteses.

Baropodometria computadorizada

Para realização de avaliações, o IPO tem utilizado, além do exame clínico dos pés e dos instrumentos clássicos como a plantigrafia e o podoscópio, um exame conhecido como baropodometria computadorizada (BARO = pressão, PODO = pé, METRIA = medida). Com este exame, realizado em aparelho eletrônico - o baropodômetro -, é possível avaliar alterações na distribuição de carga dos pés estaticamente, com o paciente em pé, ou dinamicamente, com o paciente caminhando sobre plataforma.

Este equipamento permite:
Mensurar as cargas corporais em condições ortostáticas, quantificando a pressão existente em cada membro inferior.
Mensurar e visualizar, por uma escala de cores, a distribuição da pressão no antepé e no retropé.
Detectar as áreas de maior pressão plantar.
Visualizar a transferência dinâmica da carga durante a marcha.
Medir o tempo de contato do pé com o solo e os picos de pressão.

Unidade Campinas

Av. José de Souza Campos, 510
Nova Campinas, Campinas, SP
CEP 13090-615
Telefone (019) 3236-6599 ou (019) 3236-0500

Unidade São Paulo

Rua Natingui, 412
Alto Pinheiros, São Paulo, SP
CEP 05443-000
Telefone (011) 2613-9967 ou (011) 2613-9968

Unidade Belo Horizonte

Rua Grao Mogol, 502
Carmo, Belo Horizonte, MG
CEP 30310-010
Telefone (031) 2520-8282 ou (031) 2520-8787

Todos os Direitos Reservados 2017 • IPO Instituto de Prótese e Órtese

IPO Instituto de Prótese e Órtese