Próteses Renovando vidas

Surpreenda-se com os resultados obtidos com as próteses confeccionadas no IPO. Aqui, as próteses proporcionam segurança, estabilidade, conforto, funcionalidade, independência e satisfação os seus usuários. Além de uma equipe composta por profissionais especializados e a utilização de equipamentos de alta tecnologia, todos os serviços prestados são supervisionados pelo Prof. Dr. José André Carvalho, referência nacional em próteses e órteses. A seleção dos materiais e componentes específicos, os cuidados na confecção de um perfeito encaixe, os princípios biomecânicos utilizados no alinhamento das próteses e os treinamentos individualizados são fundamentais para uma perfeita adaptação.

Casos especiais

Perdas podem provocar alterações biomecânicas importantes se não forem devidamente trabalhadas. A perfeita confecção de uma prótese exige um projeto que envolve muito conhecimento técnico e científico. Muita pesquisa e vivência prática nos permitem tomar decisões sempre adequadas e funcionais, um conjunto que tem tudo a ver com o que entendemos como saúde e reabilitação.

Amputação bilateral de membros superiores

Amputação bilateral de membros superiores

Nas amputações bilaterais de membros superiores, preconiza-se a utilização de, pelo menos, uma prótese mioelétrica ou biônica com o objetivo de dar maior funcionalidade e independência ao amputado. A protetização do membro contralateral é importante para o restabelecimento do equilíbrio e da preservação do esquema corporal, seja com prótese estética, mecânica, mioelétrica ou biônica.

Amputação bilateral de membros inferiores

Amputação bilateral de membros inferiores</h1>

Os amputados bilaterais de membros inferiores, quando submetidos às técnicas corretas de protetização e reabilitação, são capazes de resgatar funcionalidade e independência, independentemente dos níveis de amputação.

Amputações na infância

Amputações na infância

Diferentes fases da vida exigem cuidados e atenções específicas. A protetização na infância pode acorrer a partir dos 12 meses de idade, período em que as crianças já ficam em pé e iniciam os primeiros passos. Nas crianças, observamos grande aceitação e adesão ao tratamento. A rapidez no período de adaptação das próteses é fantástica e com ótimos resultados funcionais.

Anomalias congênitas

Anomalias congênitas

As anomalias congênitas podem ser definidas como a ausência ou má-formação de um ou mais membros logo ao nascimento. Nesses casos, as próteses customizadas são confeccionadas, respeitando a individualidade de cada paciente, na busca de melhora funcional e estética.

Unidade Campinas

Av. José de Souza Campos, 510
Nova Campinas, Campinas, SP
CEP 13090-615
Telefone (019) 3236-6599 ou (019) 3236-0500

Unidade São Paulo

Rua Natingui, 412
Alto Pinheiros, São Paulo, SP
CEP 05443-000
Telefone (011) 2613-9967 ou (011) 2613-9968

Unidade Belo Horizonte

Rua Grao Mogol, 502
Carmo, Belo Horizonte, MG
CEP 30310-010
Telefone (031) 2520-8282 ou (031) 2520-8787

Todos os Direitos Reservados 2017 • IPO Instituto de Prótese e Órtese

IPO Instituto de Prótese e Órtese